terça-feira, 15 de março de 2011

Uma vida sem Enxaqueca

Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!Enxaqueca!

Já estão com dor de cabeça? Decidi escrever sobre este tema, porque fiz o diagnóstico à minha namorada. Já se queixava de dores de cabeça com agravamento progressivo e ultimamente com outros sintomas acompanhantes: visão turva, vómitos, naúseas. Ontem mandou mensagem a dizer que não estava nada bem. Fui ter com ela. Estava pálida e sem reacção. Levei-a a casa. apertámos uma toalha porque lhe aliviava um pouco. Decidi ir comprar um Triptano (fármaco de 1ª linha no tratamento SOS da crise aguda de enxaqueca). Quando regressei, tinha vomitado. Dei-lhe o medicamento e aguentou-o no estômago. "Parece que me estão a arrancar o cérebro" (uma expressão muito descritiva para quem não tem enxaqueca; tentem lá imaginar que lhes estão a arrancar o cérebro!). Quando coloquei os dedos na transição fronto-parietal, senti os vasos a pulsar. Esta pressão que fiz dava-lhe alívio. O medicamento fez o seu efeito e passado 20 minutos já estava muito melhor. Com alívio dizia: "Este medicamento é milagroso".
Pessoal, a enxaqueca é uma condição muito desagradável! Não a desvalorizem! Quem já teve uma dor de cabeça muito forte, então que se lembre! Desagradável não é? Quem nunca teve... deseje nunca ter!

Aqui está para título informativo:
http://www.ionline.pt/conteudo/74577-portugueses-descobrem-gene-da-enxaqueca

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Aqui estou eu uma das personagens principais do acontecimento. De acto quem nunca teve uma dor de cabeça típica de enxaqueca deseje nunca ter. Uma dor que nos leva ao desespero bem descrita pela expressão " parece que me estão a arrancar o cérebro",posso dizer que até hoje foi a minha pior experiência de dor de cabeça. Mas como em todas as história esta não foi excepção e também teve um final feliz graças ao medicamento "milagroso receitado pelo meu namorado. Desde esse dia que passou a fazer parte do universo de acessórios que é a carteira da mulher.

    ResponderEliminar